ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



27 de jan. de 2014

O QUE DILMA FOI FAZER EM CUBA?

O que é mesmo que Dilma foi fazer no Celac - Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos, lá em Cuba? Que é mais graciosa que Cristina Kirchner; que tem mais grana para gastar do que a president@ dos argentinos? Ora, isso a gente já sabe.

E se mais rica que la Kirchner nossa itinerante Dilma não fosse, a sua comitiva não teria feito uma "escala técnica" no mais caro e luxuoso hotel de Lisboa onde teve um sono tranquilo para bem fazer a digestão do que deglutiu num dos também mais caros e luxuosos restaurantes lisboetas.

Assim é que, com isso e não mais que isso, Dilma não chegou exausta em Cocodrilo Verde depois de seu périplo pela Fifa, em Zurique, e da sua cupulagem pela Cúpula Econômica de Davos.

Em Havana ela terá o máximo prazer de apresentar o consultor de planos de saúde, Arthur Chioro, ao comandante Raúl Castro, como o novo ministro da Saúde do Brasil da Silva, caixa-forte da "nova" economia havanera, e ovo de Colombo para o cada vez mais florescente mercado de trabalho cubano na América Latrina.

Mas tudo isso é um grande, um enorme engano, uma baita erro de imprensa. Bolas, a pergunta nem era essa... A pergunta era e é: - O que Dilma foi fazer em Portugal?!?