ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de jan. de 2014

DIA DO APOSENTADO
PIC-NIC DE POLÍTICOS

Já que inventaram esse tal Dia do Aposentado, fui à cata do Dieese só para saber o que esses governichos têm feito comigo. Olha só o que deu.

Depois de cair por 5 meses consecutivos, o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) recalculou o valor ideal do salário mínimo e chegou em R$ 2.765,44.

Pronto, o salário mínimo ideal para cumprir e obedecer o que determina a Constituição-Cidadã de 1988, é maior do que os pouco mais de três salários da minha aposentadoria que antes equivalia a dez salários - razão pela qual me aposentei então.

Como sonhar ainda me sobra como direito, eu hoje deveria estar recebendo dessa Previdência cheia de rombos e de roubos nada mais, nada menos do que R$ 27.650,44 no fim de cada mês - mais ou menos o que eu recebia quando fiz a besteira de acreditar no governo e me aposentar.

Só mais uma coisinha - pra você que, tenho certeza, se encontra na mesma penúria previdenciária - o tal de "fator previdenciário" foi criado um ano e meio depois que me aposentei, quando eu já tinha direito adquirido. Por suposto.

Mas isso é prosopopeia flácida para ninar bovinos. Conversa fiada, lero-lero. Vou furar a folga dessa data querida e continuar escrevendo meus livrinhos sob encomenda e cantando uns boleros e umas bossas-novinhas em folha, posto que a vida no Brasil Dilma da Silva não é mole e nem é de brincadeira.

Vou arregaçar e pôr as mangas de fora, porque hoje é Dia do Aposentado e há em mim uma profunda discordância, já que tenho ainda a esperança de, no maior espírito de porco,  lavar a alma num pic-nic de políticos. Não, não os comerei assim, só quero vê-los, a todos, bem assados.