ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



16 de jan. de 2014

A SUA AVÓ ERA BICICLETA!

Depois de ficar na base dos papeluchos com o ministro da Justiça do Pt, Zé Eduardo Cardozo, a primeira-president@a Dilma Vana tirou um empate ao apagar das luzes no jogo de empurra com Michel Temer e Renan Calheiros por melhores espaços na reforma ministerial.

O Brasil brasileiro, na verdade, não teve nada a ver com isso. Os três - Dilma, Temer e Renan - trataram de suas fatias no grande bolo fecal que é a República dos Calamares.

Ficou combinado que o PMDB não vai mais fazer pressão pública para obter cargos e ministérios e as devidas vantagens e benesses que um bom aliado merece para continuar como fiel escudeiro do governo. A ideia é não "conturbar" o ambiente; quer dizer não mexer com os aguapés.

Dilma ganhou tempo e uma certa paz por enquanto, até que negue outra boca-rica para o maior partido aliado ao seu governo. Isso, no funo, no fundo quer dizer que as pressões vão continuar, mas por baixo dos panos que é para o eleitor não ficar sabendo de nada. Se isso não é muito pior que o Mensalão, a sua avó era bicicleta.

O PT, o governo, a Dilma, o PMDB, o vice-governo, Temer, Renan, chegaram à conclusão que uns precisam dos outros. E o Brasil brasileiro já concluiu há muito tempo que não precisa de nenhum deles.