ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



17 de jan. de 2014

HISTÓRIA DO BRASIL DA SILVA

O Brasil da Silva é um país com mais de 200 milhões de habitantes, povoado por seres animados de duas espécies: pessoas e políticos. Descoberto em 2002 pelo desbravador Luiz Erário da Silva, fica na América do Sul, um pouco abaixo de Cuba e Venezuela em matéria de redemocratização. 

Seu regime de governo é norteado pela estratégia de coalizão pela governabilidade, regime de compra e venda de negócios próprios da vida pública que são feitos na privada. O governo é fisiologista: só se sente bem quando satisfaz suas necessidades fisiológicas. 

Salvo horrorosas exceções, seus governantes são, desde a descoberta dessa admirável República Nova, muito mais que representantes da nação, consultores por profissão e lobistas por vocação. Não é por nada que todo negócio de Estado, toda licitação ou concorrência pública geralmente custam mais do que valem e valem bem acima do quanto pesam. 

O Brasil da Silva é, pois, um país povoado por pessoas e por políticos. As pessoas valem menos que os políticos. Os políticos compram as pessoas. Sua capital é Brasília, mas deveria ser a Papuda.