ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de jan. de 2014

OS CULPADOS PELO CAOS
DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Você não gosta do que é hoje o sistema penitenciário brasileiro? Bolas, não gosta e não sabe por quê! É que a malha de presídios nacional é compromisso precípuo e específico de um organismo governamental que atende pela denominação de Ministério da Justiça.

Os seus ministros têm por atribuição, conforme o art. 1° do anexo I ao Decreto n° 6.061-15/03/2007, o que está descrito no item VI - Planejamento, coordenação e administração da política penitenciária nacional.

E sabe lá você quem são os culpados pela putrefação que tomou conta dos presídios brasileiros? Tome nota aí, pela ordem da desordem.

Governo FHC - já nos estertores de seu segundo e desastroso mandato - Aloysio Nunes Ferreira Filho, Miguel Reale Júnior e Paulo de Tarso Ramos Ribeiro.

Já por conta dos governos de Lula: Márcio Thomaz Bastos, Tarso Genro e Luiz Paulo Barreto; agora, com Dilma Vana - Zé Eduardo Cardozo.

Estes são os nomes, sobrenomes e codinomes dos responsáveis pela balbúrdia insustentável e fora de controle do sistema penitenciário do Brasil Dilma da Silva.

Ministério da Justiça não pode ser aparelho político; precisa preencher o cargo de ministro avaliado, qualificado e aprovado por concurso público. Do contrário dá no que deu. Ressocializem Zé Dirceu, Delúbio, Genoíno que eu quero ver.