ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



25 de jan. de 2014

NINGUÉM É FREIRA NA CRACOLÂNDIA
De repente, a polícia resolveu caçar traficantes na Cracolândia. De repente, a Prefeitura do PT estava dando um rolezinho cotidiano junto aos drogaditos de rua que por lá perambulam. A ação da polícia virou tumulto, socos, pontapés, lágrimas de gás lacrimogênio. Fernando HaHaHaddad, o prefeito, se mostrou indignado e saltou nas tamancas contra os repressores; Geraldo Alckmin, o governador, saiu em defesa da ordem e do progresso. Tudo muito estranho, num ambiente corriqueiro de crack, fumaça e pó. Há quem diga que o cursinho de bondade e ressocialização da Prefeitura estava acabando com o vício da propina que sustenta a banda podre dos agentes da lei. Nesse reduto que nada tem de convento, ninguém é freira.

BEM, OBRIGADO
A vaquinha virtual de Delúbio já rendeu R$ 108 mil de doadores desconhecidos. Mais que desconhecidos, doadores não contabilizados. É bom não esquecer o espírito solidário de Zé Genoíno. Da vaquinha dele sobraram quase R$ 100 mil que o mensaleiro cardiopata que parou de ter infartos já disse que vai repartir entre seus iguais. Quer dizer, a mais nova lavanderia do Brasil da Silva, vai bem, obrigado.

A REGRA
A coisa mais comum no Brasil da Silva é ver como os canalhas agem em bloco de forma imoral, pessoal, desonesta, desleal, desonesta, ímproba valendo-se da condição de agentes políticos e servidores públicos para obterem vantagens pessoais. Isso não é exceção; é a regra.

O DIPLOMA DE DILMA
A passagem da direção da consultoria especializada em  serviços de saúde das mãos de Arthur Chioro para as de sua mulher Rosali, não muda na moral da história que Dilma constrói ao indicá-lo para Ministro da Saúde no lugar de Padilha que foi pra casa. Ele vai continuar recebendo a grana que corre do SUS para sua empresa que atende uma pilha de municípios - a maioria de governo petista. É, como sempre diz Marta Suplicy, "o jeito de governar que Lula nos ensinou". Dilma Vana se diplomou com louvor nessa matéria. A propósito, adivinhe quem enfiou Chioro goela abaixo de Dilma...

DIRCEU DÁ TRABALHO
O goleiro Bruno prometeu dar porrada em uns que outros companheiros de cadeia e perdeu o direito de descontar de sua pena os dias trabalhados lá dentro do presídio de Contagem. Dizem que Zé Dirceu andou usando o celular na Papuda e agora a Justiça do DF lhe tirou o direito de arrumar trabalho externo para reduzir sua temporada de cárcere. Mas é só por 30 dias, enquanto investigam se ele andou batendo papo por telefone, arrepiando a lei da Papuda. Uma coisa que ninguém explica é como Dirceu faz seu curso de Direito Constitucional a distância. Se não for por computador, será por telepatia. E outra coisa: não há oferta de cursos de Direito a distância no Brasil. Pode procurar. Se souber de algum, me avise. Dirceu na Papuda dá mais trabalho do que procura emprego.

VAI TER COPA
As redes sociais estão se movimentando "Não vai ter Copa". Ah que vai ter Copa, vai ter. Só não vai ser a "Copa das Copas". E você, seu pobretão bem feliz, vai ver a Copa sentadinho em casa, posto que futebol no Brasil da Silva é coisa de rico. É esporte para as emergentes elites de alma populista.

DIRCEU ARREGAÇA AS MANGAS
Zé Dirceu esperneia. Não aceita a suspensão da análise do seu pedido de emprego temporário fora da Papuda, determinada pelo juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do DF. Seu advogado vai ao STF na segunda-feira alegar que a decisão da Vara de Execuções é "desprovida de fundamento jurídico". A questão cai no colo de Ricardo Lewandowski. Dirceu já se atreve a arregaçar as mangas, como nunca o fez antes na história desse país.

UMA VAGA PRA DIRCEU
Pensando bem, como é que um cara como Zé Dirceu ainda anda à cata de uma oportunidade de trabalho nesse país? Bolas, o governo desde os tempos de Lula, mais do que acabar com a miséria à base de bolsa família vem fazendo o bem sem olhar a quem, conseguindo milhões e milhões de empregos pra todo mundo. Vai ver que as coisas não vão lá tão bem quanto parece em matéria de companheirismo entre Dirceu e o PT. Será que essa cadeia acabou mesmo com o espírito de solidariedade da companheirada? Alô, alô tucanos do Brasil, não percam essa chance de virar o jogo, arranjem uma vaga pro Dirceu. Currículo e biografia é o que não lhe faltam.

MAIS CUBANOS
O governo vai trazer mais 2 mil médicos cubanos para o Brasil. Pô, é disso que a gente está falando. O governo Dilma arruma emprego pra todo mundo e mais um pouco e não dá bola para o Zé Dirceu. Mas o que impressiona nisso tudo é como Cuba gosta de formar milhares e milhares de médicos e ninguém precisa deles naquele país...